domingo, outubro 19, 2008

Vivemos

Vivemos uma vida a pensar no amor
afinal a dor é imensa e resta a nostalgia dos momentos
Vivemos uma vida a dobrar esquinas
que esquinas não há que dobrar e nunca se chega ao fim
vivemos convencidos que sabemos
o que afinal nem sequer pensamos saber
vivemos em função de impulsos
uns e outros motivados pelo desejo
de uma felicidade que não alcançamos
vivemos no dobrar rápido dos dias
sob o engano das noites de lua cheia
vivemos sem o carinho dos peixes
que se movem neste vasto oceano
nem as caricias deste calmo e sereno rio

7 comentários:

Anónimo disse...

Nunca um moinho se perdeu...
Nem na bruma, nem no vento...
Do céu que trouxe a sua alma e o fará meu...
Da terra, onde chamo seu nome lento...
Onde ides jovem poeta?
Fique comigo...
A minha atmosfera é o vento...
Corrente que se evidencia...
Deixe-me vaguear consigo...
Desviarei bruma, vento e chuva...
Farei para si tempo quente...
Quando a água me procura e foge como você...
Sossegarei seus medos...
Dar-lhe-ei um coração longamente rebelde...
Deixarei no meu corpo vaguear os seus dedos...
Amar nesta doce melodia...
A mim que deseja...
E perder-se comigo no vento e na bruma...
Para me acalmar todo o dia...
Ao luar e ao relento...
E para que em mim reveja...
Tanto que escrevi ao luar e com pluma...
Para si meu poeta da alma, da vida e do vento!

Simplesmente Eu... e o Cosmo disse...

Vivemos
Mas esquecemos de como é viver
Pensando simplesmente em como será?
Vivemos mas esquecemos o sentir
Á procura do que nos completa
Quando o "todo" em nós já está.
Meu caro amigo
Fiel sonhador,
Amante
Poeta
Seja lá o que for.
Será que vivemos
Ou será que aprendemos a como o fazer
No silêncio do tempo,
No som desse rio,
Na carícia da brisa
Que sentes ou pressentes
Em cada momento
Que julgas
E chamas
Viver
(…)

Anónimo disse...

Se quer chorar
Chora no meu colo
Que ele compreende
Chora no meu colo
Como eu faço sempre

Anónimo disse...

Porque, afinal
Não é fraqueza se isso acontecer
Fique à vontade, eu não vou
Dizer aos teus amigos
Que tu és carente

Anónimo disse...

Se quer chorar
Chora no meu colo
Mesmo que te doa
E podes mais
Chore como eu choro
Quando me magoas

Anónimo disse...

Pois afinal
Dói, mas eu não guardo mágoas para mim
Porque não repartes tua dor enfim
Sou o teu amor e não qualquer pessoa

Anónimo disse...

Até que enfim, voltamos a ver qualquer coisinha escrita...

Bjs
Ana