sexta-feira, abril 28, 2006

Sabes o que é percorrer as ruas de Paris com chuva miudinha ?
Sentir as pequeninas bátegas de água no cabelo e no rosto ?
Nos pés a força de andar para a frente
Nos olhos por vezes a lágrima da saudade
( trinta e dois anos atrás )
A Man in Paris da Joni Mitchell sempre na memória
Onde estarias nesses dias, amor ausente e desconhecido ?
Porque estariam os teus passos a afastar-te de mim ?
E os meus dedos molhados dedilhavam
numa velha guitarra
um tema do Zeca
Nesse dia de Abril cheguei encharcado à rua de Paradis
Corpo e olhos de lágrimas
Nesse dia choveram lágrimas de saudades nas ruas de Paris
( onde estás velha solex, companheira ? )

Quis dar-te o meu abraço e não estavas
Chamei por ti e respondeu-me o Sena

2 comentários:

amok_she disse...

Isso é q foi produzir, heinnnn?!?;-)...beijo...

Anónimo disse...

Sei bem do que fala. O cenário é outro, Londres. Talvez por isso mais húmido ainda. A banda sonora da mesma área. Sérgio Godinho " Na noite passada fui esperar-te ao Tejo...". Saudades não muitas, antes uma sensaçao de liberdade, de entrada no mundo finalmente. O amor estava lá bem pertinho, mas, como quase sempre, não o reconheci. Fez-me bem ler o seu texto.