sexta-feira, abril 28, 2006

Como pensas que se passam os fins de semana de solidão ?
A ver o sado com umas ostras à frente
O sol por companhia e um som de rock
E a cor dos teus olhos na memória
O vinho frio que desliza bem

As mãos que se abrem a este céu
O olhar que se espraia por este tempo
os "amigos " que não víamos há anos
os barcos de pesca que descansam

as minhas amigas gaivotas
devem estar a dormir
nem um pio
nem um voo no horizonte

Para onde enviaram as fábricas de conserva ?
Foram-se com os meus amores
campo repleto de ervas
onde passeei os primeiros anos de vida

Lembro-me ainda dos dias quentes de verão
no comboio para Lisboa ao teu encontro
de repente o puto lá vai, flores na mão
ver a Isa sua primeira paixão

where are the good people go
e o teu olhar fugaz sobre o meu
o gesto o esgar o esboço de um sorriso
o teu corpo sensual

a voz de ópera cheia e potente
e este vinho que me vai esvaziando a alma
Lembro Paris nublado
noites adentro a escrever
todos os outros não contam
muito menos eu
chuva nos cabelos
solex pelas avenidas fora
o jazz no vento que sopra

Onde estás amor que procuro ?

3 comentários:

Anónimo disse...

Amigo, ainda me lembro o dia em que escreveste este texto...está lindo...mas afinal houve resposta à pergunta final...bjs

Anónimo disse...

Se quiseres está perto

Anónimo disse...

é fantástico como a força do vento nos empurra, quase sempre para onde não queremos ir e como talvez o melhor mesmo é deixarmo-nos levar, nele.

il