quinta-feira, julho 29, 2010

que esquinas ?

Então e tantos anos a dobrar esquinas sem resultados ?

Por aqui e por ali fui colhendo as peças do puzzle
pedaços de quem sou e de quem amo e amei
falta a coragem de as unir ?
Que sentido farão espalhadas pelo vento ?
Que na sua raiva vai afastando
de mim
umas das outras
me vai impedindo de as reconstruir, de as unir
de lhes dar forma

E as esquinas que fazem por ai espalhadas sem sentido ?

Foi ao dobrar uma que te encontrei minha namorada
foi ao dobrar outra que te amei
foi ao dobrar cada uma em que me desdobrei, que vos fui conhecendo
mulheres que me tocaram bem forte no coração

só que busquei sempre a que via nas nuvens
naqueles dias de meio sol,
em que ao fim do dia lá aparecia a lua cheia
e estavas bem desenhada
perseguia-te
mas o vento
levava-te para mais longe

Com essa imagem fui compondo o puzzle,
mesmo com as peças dispersas pelo vento
já estiveste tão perto meu amor
cheirei-te ao de leve naquela paisagem de castelos
de mar
do rio azul e calmo

Vou ter de encontrar a cola que me faça juntar o puzzle
para finalmente descansar desta viagem de esquinas por descobrir

5 comentários:

Unknown disse...

Muito bonito!...

Sera que algum dia na vida duma pessoa, e possivel juntar as pecas do puzel???
Julgo que ficam sempre pecas soltas

Anónimo disse...

Para que não fique nenhuma peça solta, convém arranjar uma boa cola...talvez aquela que cola cientistas ao tecto ou, não procurar cegamente a perfeição e aceitar que todos somos imperfeitos...:)

Anónimo disse...

O Vento...
sempre o vento
semeando paixões e devastidões.
O vento sabe o que faz.

Anónimo disse...

como sempre é um poema fabuloso que reflecte bem a tua personalidade.
beijo com paixao

Anónimo disse...

e tu ainda és uma peça solta no puzzle da minha vida...
mas por pouco tempo, porque vou colar-te!
não posso correr o risco de que outra qualquer te apanhe e te cole no noutro puzzle :)