quarta-feira, agosto 30, 2006

Sem ti renascem as noites solitárias e frias
a vontade de escrever vai morrendo
Falta-me a tua boca de beijos
de palavras amigas
Falta-me o teu corpo de caricias
dançarino sem o saber
Falta-me a luz que de noite
me ilumina os passos
As mãos que movem as pedras
O companheirismo de um copo de vinho frente ao Sado
Frente a um qualquer rio ou escarpa
Sem ti falta-me o riso franco e aberto
que me arrepiava o corpo
Volta depressa amor
O teu cheiro está demasiadamente embrenhado em mim
Quero-te

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó meu amigo cada vez está mais romântico! Caramba, se me dedicassem um poema desses eu ficava toda derretida. Quem é a sortuda?

Dra. High Heels disse...

Eu, licenciada em tretas e mestre em saltos altos e acabadinha de tirar curso em metrificação, via Internet, sinto-me habilitada a fazer comentário a preceito.

Para começar, encontrei uma rima subtil num ou outro verso que lhe dá uma certa musicalidade. Não sei se usou de alguma técnica compositiva de versos mas o resultado é excelente. Não contei as sílabas, porque tinha entre mãos tarefa mais apelativa e a mente ocupada com muita poesia.

O poema é triste, concluí logo de imediato. Falta-lhe o aconchego e o bambolear de uns saltos altos. O resto vem por acréscimo. Como vê a vida é simples.

Por último, a esperança deve ser a última a morrer. O seu amor não tarda voltará, cantando e rindo, formosa nos seus saltos e de copo de vinho branco (ou tinto, sei lá) lhe dirá: Estou aqui, meu bem. (com sotaque brasileiro para dar uma certa musicalidade à coisa!)

Certa que adorou este meu comentário, despeço-me com beijos e abraços, porque sim, porque me apetece e achei que ficava bem.

Dr.ª High Heels

Anónimo disse...

Chego eu de férias toda airosa e divertida e dou com isto...então amigo o que se passa? estamos nostálgicos...
Calma que tudo se recompôe..e como diz a Doutora...ela volta...
Mas que estavas romântico estavas....isso não tenho dúvidas.
Bj