domingo, setembro 18, 2011

O dia

O dia acordou ameno
dirigi-me para a praia
na esperança de um lugar

Instalei-me na areia
O mar estava chão

As pessoas começaram a invadir o areal
e com elas os vários sons
As receitas culinárias de matrafonas
que para aqui vêm todos os dias

Os jornais que se pedem
pelas noticias das desgraças

Vou-me entretendo vendo o areal a encher
E o sol vai subindo
Na pele o calor
Nos olhos o azul do mar

Aqui ao lado, eu
deitado ao lado do escritor que teima em debitar palavras

(escrito em 28/07/2011 )

1 comentário:

Bijus Ana disse...

Espero que não debite palavras em vão.
Adoro Tom Jobim e Maria Gadu.
Mas para mim o expoênte máximo da música brasileira é Maria Betânia.
Seu irmão Caetano Veloso.E muitos mais há.
Robero Carlos.
Viu num espectáculo dele no Pavilhão Atlântico que foi um autêntico.
Espero não o ter maçado com a minha prosa.

Um abaço